

Tela pintada com a técnica acrílica para retratar a esposa "Crau" ainda criança, para lançamento de livro.
Este trabalho autoral nasceu em comemoração dos 40 anos de Théo do Valle. As músicas foram compostas em homenagem à companheira Claudia (Crau), aos filhos Henrique (Joe) e Beatriz (Bibs) que acabara de nascer. Para o CantAutor seria um CD de despedida da carreira artística, pois a docência lhe consumia muitas horas de dedicação. Foi até a justificativa plausível que Théo arrumou para convencer a companheira e “chefe do departamento financeiro” e se envolver em mais um trabalho autoral.
Foram 2 anos estratégicos entre composições, gravações, mixagens e afins. E assim, com arranjos e produção artística de Sérgio Cruz, nasce o CD CRAU que teria um único show, exatamente no dia 23/08/2000, em comemoração aos seus 40 anos. Apenas 1000 (Mil) CDs foram distribuídos entre amigos e familiares para marcar a passagem de importante data comemorativa.
“Crau” - apelido carinho de sua esposa Claudia. A música abre o CD em homenagem a dedicação ao amor, ao companheirismo, à amizade e à cumplicidade.
“José da Silva” - é a canção feita para si próprio pra estar sempre relembrando das voltas que o mundo dá e da força que há nas ações para continuar a lida da existência humana.
“Sobre o mar” - canção de Walter Zanatta que muito impactou o artista, pois relata a experiência da criança no primeiro encontro com o mar. Seus ciclos, sua força, sua calmaria, sua imensidão e suas incógnitas magias.

“Quem é o aprendiz ?” - Na relação cotidiana entre pai e filho(s), quem é o verdadeiro aprendiz? Fica aqui a homenagem a todos os pais que tem muito a aprender com seus filhos. Afinal... não existe uma cartilha pronta... Cada filho uma história... um universo... e muitos aprendizados. O subtítulo da canção é Piquitim II, em homenagem ao filho Henrique, com 7 anos de idade e muita energia.
“Acalanto para Bia” - Uma canção de ninar para a filhota que acabará de nascer. A inspiração foi desenhada do sorriso da bebezinha enquanto dormia e alguém sussurrando lhe disse: “Ela está sonhando com os anjos”. Foi o gatilho para a linda poesia em forma de canção de ninar.
Cifras e Playbacks
em construção